Quando pensamentos e atitudes estão trabalhando em sincronia, todos os seus objetivos reais e honestos podem se concretizar. Veja como através de 5 mantras.
Muitos são os ditados e expressões que nos direcionam a uma mentalidade de sucesso; e a iniciativa está certa. Afinal, para alcançar seus objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais, é preciso saber sincronizar atitudes e pensamentos em um mesmo ritmo, transformando-os em resultados.
Se não leu, provavelmente já deve ter ouvido falar no conceito de atração que o livro O Segredo ensinou a diversos seguidores. Esse princípio de repetir e mentalizar aquilo que deseja à você também pode ser interpretado como mantras pessoais que, de maneira inconsciente, podem acabar direcionando-o ao que realmente deseja.
Popular e largamente difundida, a metodologia dos “mantras” foi adotada inclusive por Suze Orman, uma espécie de guru financeira que, após ascender de garçonete a uma mulher bem sucedida em pouco tempo, ajudou a bilionária apresentadora norte-americana Oprah a conquistar seu império. Ficou curioso para conhecer o segredo de Orman?
Veja quais são seus cinco principais mantras para atingir objetivos.
1. Eu sou jovem, rica(o) e bem sucedida(o)
Durante seis meses, Suze repetiu essa frase, tanto de forma escrita quanto gritando-a para si mesma, todos os dias, por várias vezes. A verdade é que ela nem era tudo isso, e que seu salário não era nem 5% do que esperava para si.
Entretanto, sempre que se sentia insegura, seja de maneira pessoal ou com relação às contas que teria de pagar, ela repetia o mantra; até o momento em que se convenceu de que era tudo verdade, e passou a realmente lutar para realizar o que vinha almejando.
É claro que de nada adianta traçar metas irreais, mas se tiver consciência de que seu objetivo é real, honesto e, principalmente, possível, encaixe o mantra para a sua realidade e repita-o até que se convença de que é assim que deve começar a agir.
2. Eu organizo o meu dinheiro como organizo a minha vida social
Suas finanças são tão quanto ou até mais importantes que a sua vida social em determinados momentos da vida. E por isso, nada melhor que organiza-las em conjunto.
Assim, quando tiver um encontro ou for conferir o horário em que deve estar no barzinho com as amigas, pode checar mesmo no celular se nenhuma conta vence aquele dia.
Se as finanças passam a fazer parte da sua rotina diária, é muito mais fácil administrar seu dinheiro.
3. Eu sei o que quero
Este é um mantra que, na vida financeira, funciona de maneira muito semelhante a uma dieta: pode te deixar de mau humor e parecer um sacrifício no início, mas assim que você entra naquela calça já esquecida no armário, tudo passa a ter um novo sentido.
O mesmo se aplica ao seu controle financeiro. Deixar de comprar roupas e sapatos novos toda vez que vai ao shopping pode te parecer um desperdício de oportunidades, mas quando ver que se tornou muito mais fácil quitar a fatura do cartão vai se sentir grato por ter passado reto pelas vitrines.
4. Faço o que gosto e tenho sucesso
Não se conforme com ou pouco que tem, nem mesmo com a possibilidade de ser você aquele que recebe menos em toda a empresa. Ao invés de sentir-se diminuto e pedir por um aumento – que pode não vir – passe a comportar-se como alguém poderoso; alguém que seja realmente importante para a empresa.
Dessa maneira, você será responsável por virar o jogo, fazendo com que seu chefe se sinta induzido a oferecer-lhe um aumento, devido a sua capacidade e diferença para o sucesso da companhia.
Não seja mais ou menos. Como diferencial, ofereça um currículo com novos cursos, especializações e demais acréscimos que possam te destacar sobre o colega da mesa ao lado.
5. Eu sei onde está o meu dinheiro
O quinto e último mantra talvez seja o mais difícil dentre os demais. Afinal, para concretiza-lo será preciso ter disciplina financeira e direcionamento daquilo que poupou para um bem maior.
Enquanto repete o mantra, tome nota de todos os seus gastos – desde contas à cervejinha no final de semana.
Diante desse controle, você será capaz de controlar o que vai para a poupança (com destino a uma aquisição maior como se casar, comprar um carro, um apartamento, entre outros) e o que pode ser destinado como forma de aumentar o seu padrão de vida.
FONTE: https://hintigo.com.br/mantras-que-voce-deve-repetir-para-alcancar-o-sucesso/?utm_source=email&utm_medium=newsletter&utm_content=nl&adc_email_list=331