A ilha de Mosqueiro completa 115 anos nesta terça-feira, dia 6. E para celebrar o aniversário da bucólica, uma grande programação que vai se estender por todo o mês de julho, reunindo shows, apresentações culturais, eventos esportivos e atividades de lazer. Toda a coordenação ficará a cargo da Agência Distrital de Mosqueiro (ADMOS), que terá o apoio de outras secretarias municipais.
Nesta segunda-feira, 5, véspera da comemoração, o coreto da Praça Matriz se transforma em um grande palco para a banda K-Pricho e a dupla Bruno Andrade e Armandinho. À meia-noite uma queima de fogos anuncia o aniversário da ilha.
Na terça-feira, 6, os festejos começam logo cedo. Às 9h, um culto ecumênico vai reunir moradores e visitantes também no coreto da Praça Matriz. Em seguida, a ‘Banda de Choro’ faz a festa. A ilha também recebe homenagens de alguns ‘filhos da terra, que vão mostrar o seu talento na música, dança e poesia. No final da manhã, será servido um bolo de três metros, confeccionado por panificadores e pela tapiocaria da bucólica, antecedido pelo tradicional ‘Parabéns à você”.
Nesse mesmo dia, às 18h, acontece a final da I Copa de Voleibol de Mosqueiro. Organizado pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o torneio será disputado pelos times Goldstar x Mosqueiro (feminino) e Volei Futuro x América (masculino).
A comemoração pelos 115 anos da ilha de Mosqueiro vai se estender por todo o mês de julho. Todas as sextas e sábados, haverá programação cultural em três palcos simultâneos: coreto da Praça Matriz, palco do Farol e palco da praia do Carananduba. Além de música e dança, uma parceria da Sejel com o Sesc vai garantir atividades de lazer em arenas esportivas que serão montadas na Praça do Equatorial, no Ariramba, e outras duas na praia e Praça do Carananduba.
FONTE: Diário Online com informações Comus.
Postado por Catarina Costa no Turismo: de tudo um pouco em 7/05/2010